REIKI ANIMAL

Reiki em animais: para que serve?

POR LUIZA CERVENKA DE ASSIS

Creative Commons/Daniele Nicolucci

Fonte: http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/reiki-em-animais-para-que-serve/

Você conhece a técnica de cura pelas mãos, chamada reiki? Criada no começo do século vinte pelo japonês Mikao Usui, o reiki é uma técnica de alinhamento dos meridianos energéticos. Na medicina oriental, acredita-se que a doença é apenas a consequência de uma desarmonia dos corpos mais sutis. Ao fazer a energização, por meio da imposição de mãos, há o realinhamento dos canais de energia, restabelecendo a saúde física e emocional.

Pode parecer complexo ou até difícil de traduzir em palavras, mas os benefícios do uso dessa técnica são facilmente percebidos. Aplicado em humanos, o reiki também ganha os consultórios veterinários e ajuda na melhora de diversos peludos.

Apesar de ter nascido no século passado, foi somente neste século que o reiki em animais ganhou mais adeptos. Além de aumentar a procura de proprietários de animais de estimação por essa técnica, diversos veterinários se especializam para atender de uma forma mais holística.

A médica veterinária Sabrina Furnari conheceu o reiki antes mesmo de fazer faculdade. “Sempre me identifiquei com a técnica e aplicava nos pacientes em tratamento, sem que os donos soubessem” comenta. Após anos de tratamento de cães e gatos com remédios convencionais, a dra. Sabrina seguiu sua grande paixão. Hoje trabalha com terapia integrativa (acupuntura, reiki e ozonioterapia) e relata a eficácia das medicinas alternativas. “O reiki ajuda a diminuir os efeitos colaterais dos remédios, diminuir a dosagem dos fármacos e até a espaçar crises de doenças sem cura” relata dra. Sabrina. (...) 

Clique aqui e leia na íntegra 

Texto abaixo Publicado na Revista Nosso Clínico. Ed Nov/Dez 2014.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon